Extimbrasil  /  Serviços  / 

Auxílio nas emissões de AVCB ou habite-se juntamente ao CBM-PA

Auxílio nas emissões de AVCB ou habite-se juntamente ao CBM-PA

O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) nada mais é do que um documento emitido pelo corpo de bombeiros da Polícia militar para garantir as medidas de prevenção e combate a incêndio, seguindo todas as normas de segurança.

Este documento faz parte de uma série de emissões obrigatórias para que uma obra possa começar a ser utilizada, além disso, deve ser renovado nos prazos corretos, pois, caso não seja, pode acarretar acidentes que poderiam ter sido previstos e evitados, além de multas e responsabilização civil para o proprietário ou responsável pela construção.

Afinal, são vidas, patrimônios e bens materiais em jogo!

O AVCB é somente emitido depois de uma vistoria dos bombeiros no local, que irão observar fatores como a agilidade de saída do estabelecimento em caso de incêndio, facilidade de propagação do fogo e a existência de todos as sinalizações e equipamentos necessários para que qualquer pessoa possa tentar fácil, e imediatamente, conter as chamas e fumaça, além do acesso facilitado da equipe de bombeiros ao espaço, fator imprescindível para salvar vidas em incêndios de grandes proporções.

Com o AVCB em mãos, ainda há mais a ser vistoriado e regularizado. É preciso solicitar e obter junto à prefeitura, o Habite-se.

O Habite-se, ou auto de conclusão de obra, atesta que esta foi erguida de acordo com a legislação vigente e está pronta com segurança para ser habitada.

Somente em posse dele torna-se possível desfrutar do que foi erguido. Por isso, é importante também lembrar que antes de comprar qualquer imóvel, é fundamental checar se ele possui o habite-se, pois, caso não possua, pode gerar multa e vir a ser desvalorizado.

Nós, da Extimbrasil, auxiliamos na emissão desses documentos, juntamente ao CBM-PA, com a realização das orientações e vistorias necessárias para que tudo fique nos conformes e você possa ficar tranquilo quanto à utilização do imóvel.

Entre em contato conosco agora e solicite uma avaliação.

Top