Extimbrasil  /  Serviços  / 

Venda, instalação e elaboração de projetos de gases FM 200

Venda, instalação e elaboração de projetos de gases FM 200

A possibilidade de um incêndio é presente em todos os estabelecimentos. Mesmo com todos os cuidados necessários, é preciso sempre estar atento a fatores de risco que possam surgir.

Porém, uma instalação muito bem feita de um sistema de combate ao fogo pode resolver o problema rapidamente, caso ele aconteça.

A rapidez com que um gás utilizado para extinguir o fogo é liberado para apagar as chamas é um fator-chave para conter danos, assim como o nível corrosivo deste vai influenciar em avarias nos equipamentos e maquinários do local.

Nesse sentido, a elaboração de projetos com o gás FM 200 vem se mostrando altamente eficaz para conter o fogo de forma veloz, sem causar prejuízos à saúde das pessoas presentes, ao patrimônio contido no local e ao meio ambiente, não atacando a camada de ozônio, sendo considerado portanto um agente “limpo”.

As razões para tudo isso são que o HFC 227 (FM 200), após ativado automaticamente pelo sistema ou manualmente, de maneira remota, é liberado em até 10 segundos, além disso, funciona de forma diferente de outros compostos comuns, ou seja, não retirando o oxigênio do local, mas sim resfriando a chama, sendo um gás incolor, inodoro e não condutor de eletricidade.

Por agir rapidamente, ter todas as características citadas anteriormente e não ser úmido, pegajoso ou corrosivo, ele não deixa resíduos, o que é extremamente importante para a conservação dos bens armazenados no local, garantindo a continuação dos serviços e funcionamento de máquinas com segurança poucas horas após o seu uso.

Ou seja, além de mais seguro, evita grandes prejuízos!

O FM 200 é agente de combate a incêndio mais utilizado mundialmente e também tem um ótimo custo-benefício, sendo mais barato do que o CO2.

Seu uso é adaptado para as peculiaridades de cada local, variando sua quantidade por cilindro, por exemplo, e sendo instalado em tanques próximos aos locais de maiores riscos.

A viabilidade de todo esse projeto depende de sua condução por profissionais especialistas no assunto e altamente qualificados para exercer as análises necessárias e a instalação correta de acordo com os estudos e as normas vigentes.

Esse é o perfil dos peritos e técnicos da Extimbrasil. Fazemos sempre um serviço apurado, garantindo a total eficiência e segurança do funcionamento do sistema FM 200.

Instalação e manutenção

Uma instalação bem-feita é a chave para que todo esse processo ocorra com sucesso e a segurança seja assegurada. Contudo, nada está livre para sempre de apresentar problemas, como o vencimento por ação do tempo, por exemplo.

É aí que entram as legislações que fazem obrigatórias as revisões e manutenções de todo e qualquer sistema que interfira na segurança e bem-estar das pessoas. E claro, ninguém quer ser pego de surpresa e ser responsabilizado por falta de manutenção de equipamentos.

Por isso, fique sempre de olho aos prazos e em sinais de risco. Estando ciente dessa necessidade, você saberá quando chamar uma equipe de especialistas para fazer uma vistoria completa e consequente manutenção preventiva ou corretiva.

A ExtimBrasil faz tanto a instalação do sistema FM 200 quanto a sua manutenção. Contamos com uma equipe de peritos especialistas na área que terão prazer em ajudar e resolver qualquer empecilho.

Nossa experiência é o que nos destaca no mercado e a sua confiança é o que nos move para continuarmos com nossos serviços de excelência.

Você pode contar conosco para fazer uma avaliação do seu estabelecimento e elaborar projetos de aplicação personalizada, instalação competente do sistema e compra do gás. Entre em contato e receba todas as informações que você precisa.

Top